terça-feira, 9 de março de 2010

Exemplo de quem gosta de árvores


Ficou linda a poda feita num dos Oitis da Rua São Pedro. Tão bonita que a gente pode ter a certeza que não foi a prefeitura que fez. Sim, porque a prefeitura está mais interessada em cortar as árvores, não em poda-las. Quando poda, faz um serviço tão porco que fica evidente que a intenção verdadeira era matar a árvore. A árvore da Rua São Pedro faz sombra para quem passa na calçada e na vaga de estacionamento que abriga. É muito mais agradável caminhar na sombra que no Sol, né? Os carros também, quando ficam estacionados na sombra, nos acolhe melhor na volta, certo biscoito? Parabéns para o jardineiro profissional que fez o trabalho e para a pessoa que pagou pelo serviço. O pessoal da prefeitura podia dar uma passadinha lá pra aprender.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Procura-se vivo ou morto o assassino da árvore na Praça João Pinheiro




Uma árvore com mais de 50 anos foi assassinada na Praça João Pinheiro, em frente à agência do HSBC. Apesar de terem jogado algum veneno fortíssimo em suas raízes, ela ainda ostenta alguns, pouquíssimos, galhos verdes.

Coincidentemente está sendo construindo o coreto novo ao lado dela. Será que a morte desta árvore tem relação com a construção do coreto? Será quem mandou matar a árvore, que - com certeza - daqui a pouco será cortada?

O dia em que este blogueiro for rico, vai oferecer uma recompensa para quem achar e entregar à população o (ir) responsável por tamanho desatino. Provavelmente, o veneno usado para matar a árvore foi o herbicida Rand up, o mesmo que sobrou das capinas químicas que eram realizadas no município e foram proibidas pelo Ministério Público.
Segundo fontes que preferiram não se identificar, esta árvore serviu de ponto de encontro para vários casais de namorados, que hoje já têm até netos, de Muriaé. Suas sombras abrigaram durante muitos e muitos anos uma carrocinha de picolé.