terça-feira, 6 de julho de 2010

Chega de nhem-nhem-nhem!


Para toda árvore cortada a prefeitura tem uma explicação. Com o nosso dinheiro, a administração pública mantém uma motosserra em plena atividade, com funcionários disponíveis para cortar e carregar troncos, galhos e folhas das árvores abatidas. Quando cortou a árvore na Praça João Pinheiro, no início de junho de 2010, o motivo é que a árvore estava doente. Mas não disseram que colocaram veneno em suas raízes pra ela secar. Exatamente como fizeram com uma árvore na esquina das ruas Ferreira Leite e Itagiba de Oliveira, na Barra. Na praça, o motivo da derrubada é a construção do coreto, embargada pelo Ministério Público. Na Barra a árvore foi envenenada e cortada porque atrapalhava os ônibus do Coletivo Murieense - de quem é esta empresa que monopoliza o transporte urbano em Muriaé? - a fazerem a curva. Por conta da copa da árvore cortada, os ônibus tinham que abrir muito pra curvar, sem esbarrar na árvore, e - por este motivo - cortaram a árvore.
É um absurdo, mas tem uma explicação. Mas qual a explicação para o corte desta árvore gigantesca na subida do morro que vai para o ginásio do Rodrigão?
Eu gostaria que o engenheiro da prefeitura, o pessoal do IEF ou quem lá que seja viesse a público pra falar. Gostaria de escutar mais uma explicação esfarrapada.