sexta-feira, 5 de março de 2010

Procura-se vivo ou morto o assassino da árvore na Praça João Pinheiro




Uma árvore com mais de 50 anos foi assassinada na Praça João Pinheiro, em frente à agência do HSBC. Apesar de terem jogado algum veneno fortíssimo em suas raízes, ela ainda ostenta alguns, pouquíssimos, galhos verdes.

Coincidentemente está sendo construindo o coreto novo ao lado dela. Será que a morte desta árvore tem relação com a construção do coreto? Será quem mandou matar a árvore, que - com certeza - daqui a pouco será cortada?

O dia em que este blogueiro for rico, vai oferecer uma recompensa para quem achar e entregar à população o (ir) responsável por tamanho desatino. Provavelmente, o veneno usado para matar a árvore foi o herbicida Rand up, o mesmo que sobrou das capinas químicas que eram realizadas no município e foram proibidas pelo Ministério Público.
Segundo fontes que preferiram não se identificar, esta árvore serviu de ponto de encontro para vários casais de namorados, que hoje já têm até netos, de Muriaé. Suas sombras abrigaram durante muitos e muitos anos uma carrocinha de picolé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário